top of page

Torne-se um Membro do IHB

  • Como se tornar um Membro do IHB? 

    Para se tornar Membro Titular do IHB, envie um e-mail para contato@ihb.org.br. O candidato a Membro Titular, deve seguir as seguintes normas:

    Artigo 1º
    Ser formado em medicina, farmácia, odontologia ou medicina veterinária, por Universidade, Faculdade oficial, ou oficializada do Brasil, ou oficialmente habilitado, se Diplomado no exterior.

    Artigo 2º
    Apresentar por requerimento, seus títulos, seus trabalhos e cópias autenticadas do diploma, certificados de títulos, carteira do conselho fiscalizador e comprovação da inexistência de débitos, RG e 01 foto.

    Artigo 3º
    Exercer a homeopatia em prazo superior a dois anos, mediante certificado de Curso de Especialização, além da declaração firmada por três membros titulares do IHB.

    Artigo 4º
    Apresentar trabalho científico inédito sobre homeopatia, conforme as normas aprovadas em Reunião de Diretoria de 10.04.2002

    Artigo 5º
    O Presidente designa uma Comissão Técnica, composta por 03 Membros Titulares que examinará a documentação do candidato e o trabalho científico emitindo parecer por escrito, aprovando ou não seu ingresso como Membro Titular do Instituto.

    Parágrafo Único:
    Caso fique comprovado que os documentos não cumprem as normas de admissão, deverá ser excluído do quadro de Membros Titulares do IHB.

    Artigo 6º
    Na primeira Sessão Ordinária que se seguir à apresentação do parecer da Comissão, o Instituto resolverá sobre a admissão do candidato.

    Artigo 7º
    O candidato aprovado terá o prazo de 30 (trinta) dias para tomar posse, findo o qual, sem solicitação justificada de prorrogação, pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias, perde o direito à admissão.


    Documento Relacionado:
    Normas de Apresentação de Trabalho Científico para Admissão do Membro Titular


    * As normas acima foram atualizadas no dia 10 de abril de 2002. 

bottom of page